Twitter

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Dois em Um



Gênesis 2:18-25

“Então o Senhor Deus declarou: ‘Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda’.
Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome.
Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.
Então o Senhor Deus fez o homem cair em profundo sono e, enquanto este dormia, tirou-lhe uma das costelas, fechando o lugar com carne.
Com a costela que havia tirado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher e a trouxe a ele.
Disse então o homem: ‘Esta, sim, é osso dos meus ossos e carne da minha carne! Ela será chamada mulher, porque do homem foi tirada’.
Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.
O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.”

Reflexão

A obra criadora de Deus não estava completa até que Ele fez a mulher. Ele poderia tê-la feito do pó da terra, como Ele fez o homem. Deus escolheu, no entanto,  fazê-la a partir da carne e do osso do homem. Ao fazê-la, ele ilustrou para nós que, em casamento o homem e a mulher se tornam uma só carne. Estes são os laços místicos da União, juntamente com os corações e vidas do casal.
Deus deu o casamento como um presente para Adão e Eva. Foram criados um para o outro. O casamento não foi apenas por conveniência, nem foi provocado por qualquer cultura. Ela foi instituída por Deus e tem três aspectos básicos:

(1) O homem deixa seus pais e, em um ato público, promete a si mesmo a sua esposa;

(2) O homem e a mulher são unidos por assumir a responsabilidade pelo bem-estar de cada um e por amar o seu cônjuge acima de todos os outros;

(3) Os dois se tornam-se uma só carne, na intimidade e compromisso da união sexual que está reservado para o casamento.

Casamentos fortes incluem todos os estes três aspectos.
Em toda a Bíblia, Deus trata esta parceria de modo especial e a sério. Se você é casado ou esta planejando ser, você deve estar disposto a manter o compromisso que une vocês dois juntos como um só.
O objetivo no casamento deve ser mais do que amizade ou satisfação Sexual; ele deve ser a unidade.

Resposta

Se casado ou solteiro, o casamento deve ser tratado como uma união santa, ordenado por Deus. Peça a Deus para ajudá-lo a amar, honrar, respeitar e valorizar o seu cônjuge, mesmo se você ainda não se encontrou com ele ainda. Duas pessoas, comprometidas com Deus e uns com os outros, pode ser verdadeiramente uma só carne no casamento.



By Pastor Eduardo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário