Twitter

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

O Poder da Paciencia





Gênesis 8:15-22

Então Deus disse a Noé:
“Saia da arca, você e sua mulher, seus filhos e as mulheres deles.
Faça que saiam também todos os animais que estão com você: as aves, os animais grandes e os animais pequenos que se movem rente ao chão. Faça-os sair para que se espalhem pela terra, sejam férteis e se multipliquem”.
Então Noé saiu da arca com sua mulher e seus filhos e as mulheres deles, e com todos os animais grandes, todos os animais pequenos que se movem rente ao chão e todas as aves. Tudo o que se move sobre a terra saiu da arca, uma espécie após outra.
Depois Noé construiu um altar dedicado ao Senhor e, tomando alguns animais e aves puros, ofereceu-os como holocausto, queimando-os sobre o altar.
O Senhor sentiu o aroma agradável e disse a si mesmo: “Nunca mais amaldiçoarei a terra por causa do homem, pois o seu coração é inteiramente inclinado para o mal desde a infância. E nunca mais destruirei todos os seres vivos como fiz desta vez. Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão”.

Reflexão

A história do dilúvio é um exemplo de grande paciência, tanto a paciência de Deus para conosco e paciência de Noé para com Deus.
Em toda a Bíblia, Deus mostra seu amor e paciência para com os homens e mulheres, a fim de salvá-los. Embora ele saiba que o seu coração está inclinado para o mal, Ele continua a tentar alcançá-los. Quando pecamos ou rejeitamos a Deus, nós merecemos sermos destruídos por seu julgamento. Mas Deus prometeu nunca mais destruir tudo na terra até o Dia do Juízo Final, quando Cristo voltará para destruir o mal. Agora, cada mudança de estação nos lembra a sua paciência.
Noé também exibiu muita paciência. Enquanto na arca, ocasionalmente Noé enviava um pássaro, para testar a terra e ver se ela já estava seca. Noé, porém, não saiu do barco, até que Deus disse a ele para sair. Ele estava esperando que o tempo de Deus fosse manifesto. Deus sabia que mesmo que a água tinha abaixado para seu nível normal, o solo não estava seco o suficiente para Noé e sua família retomarem sua vida normal. Que paciência Noé demonstrou, especialmente depois de passar um ano inteiro dentro da arca! Nós, como Noé, devemos pacientemente confiar em Deus durante esses tempos difíceis, quando temos de esperar. Confiar em Deus é a parte mais difícil do discipulado cristão.

Resposta

Esperar o tempo de Deus pode ser difícil. As coisas parecem boas do nosso ponto de vista, por isso queremos correr na frente do tempo de Deus para nós. Deus sabe o que é melhor e seu timing é sempre perfeito. Onde é que você precisa dar um passo atrás e esperar por Deus para levá-lo? Peça a Deus para lhe ensinar a ter paciência.

By Pr. Eduardo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário