Twitter

sexta-feira, 6 de março de 2015

Rindo a Toa


Gênesis 18:2, 10-15.

Abraão ergueu os olhos e viu três homens em pé, a pouca distância. Quando os viu, saiu da entrada de sua tenda, correu ao encontro deles e curvou-se até ao chão. Então disse o Senhor: "Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho". Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.
Abraão e Sara já eram velhos, de idade bem avançada, e Sara já tinha passado da idade de ter filhos.
Por isso riu consigo mesma, quando pensou: "Depois de já estar velha e meu senhor já idoso, ainda terei esse prazer? "
Mas o Senhor disse a Abraão: "Por que Sara riu e disse: ‘Poderei realmente dar à luz, agora que sou idosa? ’
Existe alguma coisa impossível para o Senhor? Na primavera voltarei a você, e Sara terá um filho".
Sara teve medo, e por isso mentiu: "Eu não ri". Mas ele disse: "Não negue, você riu".

Refletir

Abraão ansiosamente congratulou-se com esses visitantes, como fez Ló (Gênesis 19: 2). Nos dias de Abraão, a reputação de uma pessoa dependia em larga medida de sua hospitalidade e em partilhar de sua casa e bens com os visitantes. Mesmo estranhos deveriam ser tratados como convidados altamente honrados, um visitante ao ser desonrado era uma ofensa não só para ele como também para toda a comunidade local onde ele visitara. A bíblia ensina que o bispo da igreja deve ser hospitaleiro, sendo um exemplo para toda a igreja. Ser hospitaleiro ainda é uma das maneiras mais práticas e imediatas para obedecer a Deus, e também é uma forma de  construir  relacionamento consagradas pelo tempo.
Esses visitantes trouxeram notícias específicas sobre Sara, de que ela engravidaria e daria a luz a um menino. Como Sara tinha quase noventa anos, ela pensou que a previsão era impossível e por isso ela riu. Mas quando confrontada sobre sua resposta, ela respondeu: "Eu não ri".
Sara mentiu porque estava com medo de ser descoberta. O medo é um motivo comum para mentir. Temos medo de que nossos pensamentos e emoções internas sejam expostas ou nossos erros descobertos. Em resposta a incredulidade de Sara (e de suas risadas), Deus diz: "Há alguma coisa difícil ao Senhor?" A resposta óbvia é: "Claro que não!"

Responder

Nada é difícil para Deus. Crie o hábito de inserir suas necessidades específicas como questão acerca de Deus. "Este dia cheio de dificuldades que estou vivendo é difícil para o Senhor?" "Este hábito que Eu estou tentando quebrar é muito difícil para Ele?" "Será que o problema de comunicação que estou tendo é difícil para Ele mudar?" Fazendo a pergunta desta forma,  você irá educar seu cérebro a  lembrar-se de que Deus está pessoalmente envolvido em sua vida e cutuca você para pedir seu poder para ajudá-lo em questões que confrontam suas limitações.

By Pr. Eduardo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário