Twitter

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DEFINIÇÃO BÍBLICA PARA INFERNO


DEFINIÇÃO BÍBLICA PARA INFERNO





O inferno ou Hades, é o lugar terrível de dor e sofrimento. A bíblia ensina que esta lugar foi criado por Deus para Satanás e seus anjos, porém o homem ao rejeitar o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, recusando o único meio de salvação provido por Deus e seu senhorio em sua vida, vai para lá após a morte, aonde só retorno no dia do Juízo Final, onde será condenado com Satanás ao terrível Lago de Fogo e Enxofre, a Segunda Morte.

Porém, embora não possamos dimensionar realmente o terror que é este lugar, a bíblia presenta a maior definição sobre o inferno. Alguém possa dizer:
- Sofrer por sofrer, o inferno já é aqui para mim!; bom para alguns isso é verdade!

Porém a maior e mais terrível definição de inferno que podemos ter é: UM LUGAR SEM A PRESENÇA DE DEUS!

Pense nisso agora, torna-se imaginável um lugar sem um vestígio se quer da presença divina, este lugar é o inferno. Viver de eternidade à eternidade sem a presença Dele, é o mais terrível tormento que possa existir. O fogo do inferno, seus tormentos e larvas e todo tipo de horror que possa haver lá, nada nem de longe se compara a isso.

Portanto, ame a Deus, seja fiel e obedeça seus mandamentos, sirva a Ele com amor, sabendo que o maior bem que você tem é a manifestação da Sua Maravilhosa Presença em você por meio do Glorioso Espírito Santo.

Os heróis da fé, preferiram abrir mão da promessa e escolheram morrer de forma mais dolorosa possível, para estarem em sua Presença.

Enoque andou com Deus de forma tão íntima e pessoal, que deixou os parentes e amados amigos para viver com Ele; 

Abraão preferiu deixar sua vida para trás e andar na Presença de Deus;
Moisés preferiu morrer do que não ver a cor dos Seus olhos; 

O Rei David preferia esta um dia na sua Presença do que mil em outros lugares;
O profeta Elias, preferiu transferir seu ministério para estar com Ele;
Os apóstolos e discípulos, deixaram tudo para trás e muitos até morram por considerar a Presença de Cristo neles mais importante que a própria vida (e muitos em países perseguidos ainda o tem feito).

Qual é o real valor da presença Dele para si? Qual é a sua motivação em Servi-Lo?

Pense nisso!

Sem comentários:

Enviar um comentário