Twitter

segunda-feira, 30 de abril de 2012

O VALOR DO REINO DOS CÉUS



O VALOR DO REINO DOS CÉUS
Mateus 13:44-51



 
Se Deus fosse cobrar o ingresso de entrada no Reino dos céus, quanto Ele deveria cobrar? Quanto você acha que vale um ingresso para entrar no céu? Quanto é que vale a salvação? Quanto é que vale uma alma?
Durante esta semana alguns jornais veicularam a notícia da venda de uma alma pela Internet por poucos dólares, por uma quantia insignificante (aproximadamente $50,00). O vendedor ficou surpreso que alguém pudesse comprar a sua alma. O comprador, por sua vez, aproveitou a “pechincha” e a comprou para poder resgatar a sua própria alma que já tinha sido vendida.
Temos visto a pouca importância que as pessoas estão dando a sua vida, a sua alma e consequentemente não se interessam pelo Evangelho, pela Salvação em Jesus, pelo Reino de Deus. Você se importa com o Evangelho, com o Reino de Deus? Você valoriza a sua vida, a sua alma?
Jesus nos contou três parábolas seguidas sobre o valor do Reino de Deus:

I – O REINO DOS CÉUS, UM TESOURO ESCONDIDO – Mat 13:44

Nos dias de Jesus, a lei determinava a compra da terra para que pudesse ser explorado nela algum tesouro. E assim havia um procedimento nada ético de esconder o tesouro para evitar a sua super-valorização. Concentremo-nos no tesouro em si, a fim de compreendermos essa parábola.
Você acaba de descobrir a existência de um grande tesouro que é Jesus e agora a grande questão é saber o quanto você está disposto a pagar para adquirir esse tesouro? Para muitos que vivem apegados às riquezas, aos prazeres carnais, aos compromissos com o mundo corrupto e perverso, aos enganos religiosos e filosóficos, torna-se muito difícil “se desfazer”, “vender tudo” para adquirir o ingresso no Reino dos Céus!
O Tesouro do Reino dos Céus foi revelado a você e agora é comprar ou perder, qual será a sua decisão?

II- O REINO DOS CÉUS, UMA PÉROLA VALIOSA – Mat 13:45-46

Jesus comparou o Reino de Deus a uma pérola de grande valor disponível ao homem que entendesse de “pérola” e que sabendo reconhecer o valor de uma pérola rara, se esforçaria para adquiri-la.
Hoje você encontrou essa “pérola rara de grande valor!” Essa pérola é Jesus, é o Reino de Deus! E ela está a sua disposição por um preço acessível, ela é oferecida gratuitamente. Você precisará “vender tudo o que possui”, isto é, colocar essa “Pérola Rara” como superior a tudo o que você tem, a tudo o que você conseguiu juntar até hoje.
Quando o apóstolo Paulo encontrou essa “Pérola de grande valor”, considerou tudo o que possuía como sem valor para adquiri-la (Fil 3:8). Você precisa fazer o mesmo para adquirir essa “Pérola” que é Jesus e assim entrar no Reino dos Céus, pois tudo o que possuímos, todos os nossos bens, não tem valor diante do Reino dos Céus e não compram a nossa salvação!
Devemos, portanto, colocar essa “Pérola” que é Jesus em nosso coração, pois “onde estiver o nosso tesouro, aí deve estar o nosso coração” (Mat 6:21).

CONCLUSÃO: O reino dos Céus é finalmente comparado a uma grande pescaria, uma rede lançada ao mar e isso faz referência ao julgamento final, onde os anjos de Deus separarão os salvos dos não salvos (Mat 13:48-49). E naquele grande dia, onde você estará? Em que grupo você será encontrado?
Através das Células, anunciamos o Valor do Reino dos Céus e lançamos as Redes do Evangelho. Entendestes todas estas coisas (Mat 13:51)? Então chegou a hora de colocar em prática: Adquira esse Tesouro, essa Pérola! 


 

Extraído do Estudo de Células da Comunidade Internacional
Amor Àgape de Lisboa - Portugal.
By Bishop Eduardo Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário